Lifting Cervical (Lifting de Pescoço)
Lifting Cervical
Em que consiste:
O objetivo do lifting cervical é dar uma nova tensão à musculatura do pescoço, restabelecendo seu contorno.
Para quem é indicada:
O Lifiting Cervical é indicado para qualquer paciente que esteja insatisfeito com a forma que seu pescoço adquiriu ao longo dos anos, seja por excesso de peso ou por flacidez da pele.
Processo cirúrgico:
O paciente recebe anestesia local com sedação. São feitas pequenas incisões nas partes inferiores das orelhas e por ali é retirado o excesso de gordura. Pode haver a necessidade de outra pequena incisão na região do queixo, para melhor definir o contorno do pescoço. Geralmente é associada a uma Ritidoplastia (Lifting Facial), onde o paciente recebe alta do hospital no dia seguinte à cirurgia.
Pós-operatório:
O pós-operatório costuma ser tranquilo e indolor, sem grandes incômodos ao paciente. A principal recomendação é se alimentar de comidas pastosas ou fáceis de serem ingeridas nos primeiros quatro dias, para não forçar o músculo trabalhado. O curativo é trocado entre o 5º e o 7º dia pós-operatório, pelo médico, em sua consulta de revisão, quando pode-se também retirar alguns pontos. É geralmente no quinto dia que aparecem equimoses (pequenos roxos). A recomendação mais importante é dormir de barriga para cima e não fazer grandes esforços físicos no primeiro mês.