30 anos de experiência em cirurgia plástica avançada.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...
35 Views

Mamoplastia de Aumento


Cirurgia plástica de aumento das mamas

Para quem é indicada
A famosa prótese de silicone é indicada para pacientes que possuem mamas pequenas ou ainda para mulheres cujos seios tiveram seu volume reduzido após a amamentação.

Em que consiste
O processo de colocação da prótese pode ser realizado através de diversos métodos, cada um com seu tipo próprio de incisão. A técnica periareolar é realizada através da incisão em volta da aréola mamária. Já na técnica submamária, o procedimento é feito no sulco das mamas, através de pequenos cortes horizontais. A terceira técnica provável para a incisão é a axilar, em que o procedimento é feito através das axilas. Há a possibilidade ainda de se implantar a prótese pelo centro da aréola, incluindo o mamilo. Essa técnica não inclui cortes aparentes.

Pode-se colocar a prótese em duas regiões distintas dos seios: embaixo da glândula ou do músculo. O pós-operatório é mais doloroso nesse último caso. O músculo promove, no entanto, uma espécie de proteção extra do implante. Cabe ao cirurgião e ao paciente definirem juntos qual o processo mais indicado, analisando os prós e os contras de cada caso, além do melhor tamanho de prótese.

O avanço da ciência permitiu a rápida melhora na qualidade das próteses implantadas nas mamas. Atualmente, existem diversos tipos de materiais diferentes usados para compor um implante. Eles podem ser de solução salina, de gel ou de silicone e seu envoltório pode ser de tecido liso, rugoso ou texturizado. As mais usadas hoje em dia são as de silicone texturizado ou coberto com poliuretano.

Processo Cirúrgico
Para cirurgias de prótese mamária, o paciente tende a receber anestesia local com sedação ou anestesia geral. A incisão é feita no local pré-determinado pelo médico e pelo paciente; o implante é colocado e a gordura e a pele saturadas. O tempo total de internação fica entre 12 e 24 horas.

Pós-operatório
O dreno, que é colocado para evitar o acúmulo de líquidos nas mamas, é retirado no primeiro ou segundo dia seguintes à cirurgia. É preciso evitar esforços ou grandes movimentos com os braços durante o primeiro mês de pós-operatório. Nesse período, há a redução dos edemas, mas os cortes continuam avermelhados. Eles só começam a clarear após três meses. O resultado do aumento do seio é imediato. Porém, sua forma só será definitiva após os seis primeiros meses. É nesse período que a cicatrização amadurece por completo.

×